18/11/09

Aprender, sim, mas com ferramentas!

Ferramentas para aprender? Ufff!! Soa muito eduquês, já sei, mas desta vez até pode valer a pena. São 100 aplicações ou ideias ligadas ao mundo da tecnologia digital, e que servem como plataforma para comunicar, expressar, criar, pesquisar, armazenar, organizar, etc.
Encontrarão utensílios uteis para coisas como mind mapping, gravação, captura de imagem e vídeo, brain storming, teleconferencing, apresentação, gestão de documentos, etc. Por exemplo, se algum leitor não sabe exactamente o que é o mind mapping, parabéns! Afinal, sempre temos coisas para aprender!
Eu apliquei-me, e posso dizer que aprendi não 100 maneiras de aprender, mas sim pelo menos trinta e tantas das quais nem tinha ouvido falar, a maior parte gratuitas e muito accesíveis para alguém "pouco evoluído" tecnologicamente, como eu!
Algumas achei fascinantes, e muito relevantes para investigadores e apresentadores como nós. Já apresentarei alguma no blog, mas entre tanto fiquem com o saborzinho. O suporte é uma dessas tecnologias, slideshare, muito comum nas redes sociais, que permite, de forma simples, combinar informação gráfica, vídeo, hiperligações e som numa janelinha que pode ser mostrada numa web o blog.

Sem comentários: